terça-feira, 28 de abril de 2015

NÃO VÃO FREAR AS REFORMAS


           NÃO VÃO FREAR AS REFORMAS 

                      
                                          

O PT tem feito governos moderados, realistas, compatíveis com a força que tem no Congresso Nacional e com o dinheiro disponível no Orçamento da União.

Todas as ações do partido foram com base na Constituição Federal, por exemplo, os programas de erradicação da pobreza e desigualdades sociais e regionais têm amparo no inciso III do art. 3º da Constituição Federal pois estes são objetivos da República.

A criação de dezoito universidades e mais de trezentas escolas técnicas têm amparo na Constituição no art. 205 que tornou positivado o direito a educação, que passou a ser um dever do Estado.

Enfim, não existe uma ação dos Governos do PT que não encontre amparo na Constituição da República. No entanto, parte da classe dominante, mais especificamente aquela sediada em São Paulo e que tem seus anseios vocalizados pelo PSDB resiste, teima contra estas reformas mínimas da sociedade e do Estado brasileiro.

Nesta resistência encetada por parte da classe dominante o uso do Estado - a parte que conseguiu aparelhar -, para encarcerar adversários, em processos forjados, sem provas, tem sido a principal arma usada como meio de ganhar a luta política pelo governo federal e tentar destruir o PT.

É sabido que Zé Dirceu foi condenado sem provas; que Zé Genoíno foi signatário de três contratos de empréstimos como Presidente do PT e foi condenado mesmo o partido tendo pagado os empréstimos; João Paulo Cunha jamais desviou qualquer quantia da Câmara dos Deputados, em sua defesa esgrime documentos e a aprovação de suas contas pelo TCU; é do conhecimento de quantos queiram saber que Henrique Pizzolato não desviou a grana do Fundo de Incentivo Visanet, 73 milhões de reais, pois jamais dispôs de poder no Banco do Brasil para movimentar qualquer quantia nem este dinheiro pertencia ao BB.

Estão presos os condenados na Ação Penal 470, chamada pela mídia golpista de "mensalão"; estão presos preventivamente João Vaccari e sua esposa e outros serão igualmente condenados e presos basta que o PT continue competitivo na disputa pelo governo federal e não amorteça o ímpeto reformista.

Enfim, a parte da classe dominante que apóia o PSDB está usando como arma política processos forjados e condenações à prisão de adversários para tentar obstar quaisquer reformas por via legal, pacífica e eleitoral mas também estão provocando desilusões quanto a estes caminhos.

Revolucionários são pessoas desiludidas com o caminho pacífico e legal para alcançar seus objetivos reformistas. É assim que acontecem as revoluções. Quando chegar a um ponto em que recorrer à violência for o único meio possível para se obter as reformas necessárias ele será usado. 

A sociedade brasileira amadureceu. Chegamos a um estágio como sociedade em que não serão freadas as reformas que retirem a população do estado de semi-escravidão a que a classe dominante tem relegado a maioria do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário