terça-feira, 21 de julho de 2015

           A REALIDADE DIFÍCIL

                                


Tenho a impressão que estamos indo como bois para o abatedouro em face do ataque diuturno do PSDB/DEM.

A luta política endureceu. A facção da classe dominante liderada politicamente pelos dois maiores partidos da direita usando o que sempre esteve sob seu controle, o Judiciário e os meios de comunicação, tem prendido e execrado culpados e inocentes desde o julgamento da Ação Penal 470, o "mensalão".

O critério para ser encarcerado e execrado é o lado na luta política ou até mesmo a simples colaboração com o PT. Se o ladrão ou suposto larápio estiver do lado do PSDB está liberado, nada lhe sucederá, nem será lembrado; se o caixa 2 for do PSDB jamais será julgado, se for do PT, então cadeia para culpados e inocentes e que se danem provas, direito e garantias constitucionais.

Eu não tenho dúvidas de uma coisa: quem é capaz de encarcerar pessoas inocentes em uma fraude jurídico-política é capaz de qualquer coisa.

Como enfrentar este tipo de inimigo? A luta política é a disputa pela opinião pública pois é ela que põe e tira políticos do poder. Na disputa pela opinião pública a esquerda está em completa desvantagem e para enfrentar o Estado aparelhado e a mídia golpista teria que brigar em outro campo, o das grandes mobilizações.

Para as grandes mobilizações é preciso mudar a interpretação dos fatos e convencer a facção da classe dominante que está sendo encarcerada e tendo suas empresas empurradas para a falência que se não derrotarmos o PSDB/DEM em seu ímpeto só vai sobrar a terra arrasada.

Para mudar a interpretação dos fatos é preciso entender a estratégia do inimigo em toda sua extensão, o uso do Judiciário e da mídia para reconquistar o governo federal, obstar as reformas e o projeto de desenvolvimento autônomo tocado pelo PT.

Nada leva a pensar que irá ser mudada a interpretação dos fatos, permanecerá o impressionismo dos articulistas. E aí sem compreender a estratégia do inimigo estaremos completamente presos em sua teia  e brigando em seu campo, opondo argumentos para juízes parciais e facciosos e sendo tripudiados pelos grupos máfio-midiáticos.

Caso a economia melhorasse e caísse dinheiro no bolso de quem pensa da mão para a boca, aumentasse a oferta de emprego e a arrecadação subisse ao céu seríamos salvos pelo gongo. Mas nada induz a acreditar neste "milagre" em curto prazo e tudo aponta para que até 2017 a batida será a mesma de hoje.

Penso que estamos como bois no abatedouro. O velho Lula será o último a entrar no camburão de Sérgio Moro...


3 comentários:

  1. O que será que essa pessoa recebe para defender esse partido.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi tanta baboseira em um texto só, esse autor ta sendo dominado por sites tendenciosos como viomundo plantao brasil e conversaafiada. Cuidado, pois o pior cego é aquele que não quer enxergar, não esquece que defendendo esse partido aí, vc está defendendo a corrupção, defendendo o errado. Conselho, vá a uma igreja rezar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliselma Moreira mentir não é coisa de Deus, portanto, quem deve procurar uma igreja para rezar muito é você. Quanto será que você está ganhando para vir até este modesto blog mentir?

      Exponha suas ideias, se tiver alguma, depois faça seu juízo de valor, não confunda fatos com hipóteses pois isto só demonstra que você é analfabeta ou analfabeto (pois você pode ser um fake de um elemento chamado Zé Almeida).

      Portanto, bíblia e dicionário na mão, vá ler, estudar e aprender muito, inclusive a amar as pessoas, até mesmo os inimigos pois ser sacana, mentir, ser analfabeto(a) e querer o mal do próximo não é coisa de Deus.

      Excluir