sexta-feira, 10 de julho de 2015

        O MUNDO SOMBRIO DOS CORVOS

  



Um Papa da Igreja Católica, que tem uma aliança com as classes dominantes em todo o mundo desde que o Imperador Constantino se converteu ao cristianismo no ano de 313, se tornou mais progressista que a direita brasileira.

Que mundo é este que esta direita das cavernas e seus ventríloquos querem nos atar? 

O mundo de trevas, ignorância e irracionalidade com que os maníacos teimam em nos azucrinar e azarar é pautado acima de tudo na irracionalidade, na confusão mental, ódio, ruindade, preconceito e desprezo pela verdade.

Em um país em que Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, Rachel Sherezade e ele, Marco Antonio Villa, o falsificador da história, pontificam algo de grave está acontecendo. É preciso procurar entender as responsabilidades das universidades e de seus professores bem como das escolas públicas em formar cidadãos que aquiescem com estes sociopatas.

Os maníacos mencionados e mais alguns outros que lhes fazem eco têm o descaramento de investirem contra o mínimo de civilização que a duras penas foi sendo construída com espeque em direitos com o nome de DIREITOS FUNDAMENTAIS DOS CIDADÃOS, também conhecidos como DIREITOS HUMANOS.

Todo procedimento racional de conhecimento se ampara em provas, separa fatos de opiniões e as inferências são verazes quanto menos descoladas da realidade.

Na vida vivida ater-se a um mínimo de racionalidade é sinônimo de honradez pois ater-se a relatos provados é manter-se honesto. Ademais, todo cidadão tem direito à verdade e a ninguém é dado o direito de sonegá-la.

O mais conhecido libelo contra o mundo de violência física e psicológica, fraudes, intolerância, mentiras e torturas que os maníacos teimam em querer nos fazer aceitar como normal é o pequeno grande livro do Marquês de Beccaria (1738-1794) “DOS DELITOS E DAS PENAS”. 

Neste livro o Marquês iluminista se insurgiu contra a tortura, um procedimento de incriminação medieval, e fundou as bases do direito penal moderno e dos DIREITOS HUMANOS.

Este libelo é um marco divisório por colocar em oposição o absolutismo e os ritos medievais de tortura e incriminação com os meios racionais, empíricos, humanistas e verificáveis de prova.

O outro objeto do questionamento racional e humanista de Beccaria são as penas. Penas absurdas pela desumanidade e desproporção com o delito colidem com procedimentos racionais e humanistas.

Enfim, este legado de humanismo e racionalidade é sintetizado na obra do Marquês no que pertine aos crimes ("a exata medida dos crimes é o prejuízo causado à sociedade"), à prova ("é inocente aquele cujo delito não está provado"), à colheita das mesmas ("é monstruoso querer que um homem acuse-se a si mesmo", "é exato que aquele que a si próprio se acusa, com maior facilidade acusará outrem") e a sua valoração ("é importante determinar de modo preciso o grau de confiança que se deve dar às testemunhas e à natureza das provas que são necessárias para a verificação do delito") entre outros tópicos que os iluministas esgrimiam contra os aferrados ao poder absoluto, cego e perverso.


Em qualquer época honestidade, bondade, verdade, provas, colidirão com o mundo de trevas, ódio, injustiça e fraudes que os arautos da direita querem nos fazer aceitar como normal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário