segunda-feira, 23 de julho de 2018


                O CONGRESSO PERUANO ENCONTROU A SOLUÇÃO


                    Resultado de imagem para congresso peruano



A cúpula do Judiciário do Peru será destituída pois o Congresso [1] votou lei para este fim.

Mais cedo ou mais tarde teremos que fazer o mesmo no Brasil, destituir a cúpula do Judiciário e de quebra ampliar a competência do Tribunal do Júri.

Todos sabemos os males que o Ministério Público e o Poder Judiciário estão causando ao Brasil. Tal como se encontram são instituições falidas, inimigas da legalidade, portanto, inimigas do Estado Democrático de Direito.

Se todo poder emana do povo, que o exerce diretamente ou através de seus representantes eleitos então cabe ao Congresso Nacional dar um basta nos desmandos do MP e do PJ.

O Poder Judiciário e o Ministério Público estão aparelhados pela classe dominante e só a eleição pela população para Promotor de Justiça e a ampliação da competência do Tribunal do Júri devolverão ao povo esta parte do Estado nacional capturada ilegalmente.

A sociedade deve julgar tudo, causas cíveis e todos os crimes. Por que não, se já julga o mais grave dos crimes, o homicídio qualificado?

Nota

[1] Congresso peruano aprova destituição de cúpula do judiciário do país
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/07/21/congresso-peruano-aprova-destituicao-do-supremo-tribunal-do-pais.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-smart&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário