sábado, 11 de novembro de 2017

                  PRIVATIZARAM TUDO



 Resultado de imagem para luta de classes


A filósofa Judith Butler foi agredida verbalmente no Aeroporto de Congonhas na manhã de sexta-feira, dia 10.

Esta é uma consequência da manipulação das pessoas na luta ideológica nestes dias em que o neoliberalismo privatiza tudo, até os conflitos sociais, e a ideologia de gênero sexuais é uma destas facetas, a outra é o racismo.

Só a luta de classes publiciza os conflitos pois é inerente às classes sociais a despersonalização dos sujeitos envolvidos. Georg Luckács era filho de banqueiros, Engels era industrial e filho de industrial, Marx era da chamada classe média e formado em direito, Lênin também era advogado, Fidel era filho de latifundiário e advogado e isto nunca foi relevante na luta política e ideológica que travaram.

Hoje, 11/11, começou a vigência da mais agressiva retirada de direitos trabalhistas e sociais desde 1943, quando Vargas outorgou a CLT. Mas é isto mesmo, o que esperar de adversários que defendem o mais desbragado projeto de submissão ao império? Nós é que estamos sem iniciativa, sem a reação necessária ao tão duro empobrecimento que virá pois não estamos ideologicamente armados para o enfrentamento mobilizando a população trabalhadora.

Os conflitos estão privatizados, importa o debate sem fim sobre o que as pessoas devem ou não fazer em suas vidas privadas ou se William Waack é racista ou não, como se todos os negros gostassem de brancos.

Está tudo privatizado, a ofensiva neoliberal está nadando de braçada e viabilizando uma nova onda de acumulação de capital com articulações ideológicas e de exploração que pensávamos superadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário