quinta-feira, 25 de junho de 2015

             UM MOMENTO DECISIVO

                   

É corrente a hipótese que o ex-presidente Lula pode ser preso a qualquer momento. Vários artigos de articulistas capazes como Paulo Moreira Leite [1], Alberto Dines [2] e Tereza Cruvinel [3] atestam que a hipótese é plausível. 

Até um habeas corpus preventivo alguém já impetrou em favor do ex-presidente como noticia o site Bahia Notícias, de Samuel Celestino. Pela precipitação creio que quem ajuizou o mandamus o fez por conta própria, sem consultar o ex-presidente. 

Como dito, a probabilidade da hipótese de prisão não é sem razão. Para mim depois que os presidentes das maiores empreiteiras do país, a Odebrecht e a Andrade Gutierrez, foram presos o próximo alvo é o ex-presidente da República.

Esta é a sequência na lógica de Sérgio Moro, dos membros do Ministério Público que atuam na 13ª Vara de Justiça Federal em Curitiba e de parte da classe dominante subserviente aos EUA e que está em conflito com o projeto de desenvolvimento e de capitalismo autônomo tocado pelo PT. 

Já li a opinião de uma hoje uma senhora, Sonia Hypólito, que quando moça foi da ALN (Ação Libertadora Nacional) e participou da luta armada contra a ditadura que vale uma reflexão nestes tempos nefandos: "não tem conciliação de classes" [4]. 

Indiscutível que a luta política no Brasil hoje é dura, implacável. O uso do Poder Judiciário para proscrever o PT é um fato desde a Ação Penal 470, o "mensalão", quando condenaram pessoas inocentes como Zé Dirceu, Genoíno, João Paulo Cunha, Delúbio Soares e até os banqueiros que emprestaram o dinheiro para o “caixa 2” do partido.

Enquanto petistas e aliados são encarcerados por motivos políticos, sem provas ou contra as provas, outros passam impunemente por fatos que destruiriam qualquer cidadão. Paulo Nogueira em artigo de link abaixo [5] de leitura imprescindível enumera várias situações em que os inimputáveis da República FHC e Aécio Neves pontificam.

O Judiciário e o Ministério Público como nacos do Estado controlados por uma parte da classe dominante agem sempre do mesmo modo e em conluio: para os inimigos a lei, para os amigos a impunidade. Um exemplo desta bandalheira “casadinha” é o caso do HELICOCA, aquele do senador Zezé Perrela, devolvido ao próprio depois de flagrado com quase meia tonelada de pasta de cocaína ao arrepio da própria Constituição Federal (art. 243, parágrafo único) que prevê o confisco.

Até as pedras das ruas sabem que quando o ex-presidente Lula colocou como vice-presidente um empresário como José Alencar estava selando uma aliança com uma fração da classe dominante, com aquela parte que teve gente como o ex-presidente João Goulart, Getúlio Vargas e o próprio Alencar, de indiscutível seriedade quando se trata dos interesses nacionais. 

Não tenho dúvidas que uma banda da classe dominante luta para derrotar a outra hoje no Brasil por todos os meios. Prenderam os banqueiros que emprestaram o dinheiro para o "caixa 2" do partido e prenderam o presidente da Odebrecht, o PT e o ex-presidente Lula são os alvos mais vistosos porque lideram a aliança e o projeto de capitalismo tocado e foram por isso enfiados no mesmo saco.

Quando houver um arranca-rabo neste país para podemos colocar algumas coisas no lugar um dos símbolos do que sepultaremos será o Judiciário tal como se encontra.

É indubitável também que prédios onde funcionam o Poder Judiciário serão depredados pois são símbolos da facciosidade, do viés classista, da parcialidade, da injustiça e de um Judiciário desmoralizado. Será uma maneira de sepultar entre nós aquilo que foi a Bastilha para os franceses.

Nas democracias nenhum poder existe acima do povo e nenhum cidadão está acima das leis. O Judiciário e o MP tal como se encontram serão julgados pelo povo em sua santa ira. O uso do Judiciário para encarcerar inimigos em processos forjados  ainda vai acabar mal.

Depois, quando alguns forem pendurados nos postes de iluminação pública pelo povo e foruns arderem em chamas todos os crimes e as demandas cíveis serão julgadas pelo Tribunal do Júri, o povo daí em diante julgará, exercerá o poder dos poderes que é o poder de dizer quem vai pagar conta e quem vai para a cadeia.

Só assim acabará o tempo em que alguns cidadãos figuram acima das leis. Este arranca-rabo pode começar se prenderem o ex-presidente Lula.


Notas


[1] Em defesa de Lula

[2] A grande mídia só pensa naquilo – pegar Lula

[3] Tereza Cruvinel: Quem juntará os cacos do País?

[4] Página 13 entrevista dois combatentes da ALN: Sonia Hypólito e Cloves de Castro





Nenhum comentário:

Postar um comentário