sábado, 20 de junho de 2015

E SE PRENDEREM O EX-PRESIDENTE LULA? 

           Resultado de imagem para LULA ALVO DE SÉRGIO MORO
O juiz Sérgio Moro avança sobre as garantias constitucionais com fome de predador. Conduz a “Operação Lava a Jato” como um discípulo de Joaquim Barbosa. Inverteu a presunção de inocência, adotou a presunção de culpa. 

Para ele todos são culpados até prova em contrário, a certeza desta inversão é a prisão preventiva como regra que ele maneja contra todos os indiciados nos Inquéritos  da Polícia  Federal que apuram os crimes cometidos pelos executivos das principais empreiteiras do país contra a PETROBRAS [1].

Dr. Moro prende depois verifica se a criatura tem culpa. Foi assim que procedeu no caso da cunhada de João Vaccari. Aliás, João Vaccari e a esposa continuam presos cautelarmente, isto é, sem terem sido julgados, ao arrepio da presunção de inocência que garante ser inocente qualquer cidadão antes do julgamento definitivo.

Com a idade fui aprendendo a ler expressões faciais, a linguagem corporal, o ambiente que circunda as pessoas. Sérgio Moro tem cara de medíocre. Na área jurídica o que mais tem são pessoas que dão tudo para passar em um concurso público, mesmo que o preço seja a ignorância sobre o que deveriam bem aprender, conhecer leis; não sabem o que é uma classe social nem que as leis, a principal fonte do direito, são produto de pactos políticos quando não são simples imposição da classe dominante.

A preocupação desta gente é decorar aquilo que pode lhes facultar ser aprovado em um concurso. Normalmente estão na "corrida dos ratos", como dizem os caras dos EUA. Os cargos de juiz, de membro do Ministério Público e de procurador são o sonho de consumo desta fauna.

Só para lembrar: a falta de espinha dorsal é a marca historicamente registrada destes operadores do direito. A ditadura instalada em 1964 com um tapa na mesa pôs todos os ocupantes destes cargos quietinhos, sem emitir um pio, bastou dizer no AI-5: "o emprego pode ser retirado a qualquer momento,  nenhum funcionário público está garantido no emprego..."

Esta gente se sente da classe dominante, para eles é o máximo serem adulados por pobres-diabos. Quando são convidados para os rega-bofes de alguém da classe dominante sentem-se como se tivessem adentrado o paraíso. Recebem um afago da classe dominante como um cachorro recebe um osso.

Nadando na ignorância que Deus lhes deu acreditam que pessoas de esquerda, o PT, sindicatos e os movimentos sociais são aberrações e não deveriam existir. Como analfabetos políticos que são desconhecem a história do próprio país e seus problemas, as demandas políticas e sociais acumuladas desde a proclamação da República e da abolição do trabalho escravo há mais de 100 anos.

Estes monstros foram cevados na ração de ignorância diária sobre os problemas de seu próprio país que lhes foi servida nas escolas e faculdades por onde passaram. Sérgio Moro é produto da educação que recebeu principalmente na faculdade de direito onde estudou.

Uma pessoa ignorante é uma pessoa potencialmente perigosa; uma pessoa ignorante com poder é uma tragédia na vida de muitos cidadãos.

Sérgio Moro resolveu mirar o PT e o ex-presidente Lula enfiando todos nas fraudes cometidas pelas empreiteiras contra a PETROBRAS. Esta manobra é velha mas sempre funciona: dar uma capa de legalidade às piores iniquidades é batata para enganar os desavisados e os que têm preguiça de investigar os fatos.

Tenho a nítida impressão que dias infaustos estão chegando para quem é de esquerda.  Sérgio Moro segue a cartilha dos analfabetos políticos e dos que estiveram na "corrida dos ratos". Veremos até quando a classe dominante vai usar bate-paus sem levar o país a uma convulsão social pois Moro é tão medíocre que pode encarcerar o ex-presidente [2]; indiscutível que não tem a sagacidade dos caras do STF.


 Notas

[1] Operação Lava Jato é severamente criticada no meio jurídico
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/operacao-lava-jato-e-severamente-criticada-no-meio-juridico/  

[2] TIJOLAÇO: LULA É O PRÓXIMO ALVO DE SÉRGIO MORO

Nenhum comentário:

Postar um comentário