sexta-feira, 26 de junho de 2015

         POR QUE RICOS ESTÃO PRESOS?

              
                

Só um rico coloca outro rico na cadeia. Os ricos a que me refiro são banqueiros, donos de empreiteiras como a Odebrecht, OAS, Camargo Correia, Grupo Pão de Açúcar, etc.

Está acontecendo uma luta dura entre duas facções da classe dominante no Brasil. O rescaldo desta guerra é uma quantidade grande de ricos na cadeia. Nunca tantos ricos tinham conhecido o cárcere em nosso país [1] onde a lei é para ser aplicada na ralé.

Nesta luta o PT está assumindo papel secundário como seria de esperar pois a batalha está entre as grandes fortunas; o povo está de fora, nenhum membro da classe dominante ainda quis o povo como fiel desta contenda. A depender do desenrolar da luta pode querer e aí teremos grandes mobilizações...

Uma banda da classe dominante está metendo a outra na cadeia. Se o rico for do PSDB ou de suas franjas está liberado; se nutre alguma simpatia pelo projeto de desenvolvimento econômico autônomo que o PT tem tocado é bom se preparar; se colaborar com o partido e for rico de verdade então é cadeia certa.

É bom nunca esquecer que vivemos em um mundo em que o verdadeiro poder é de quem tem dinheiro. "O dinheiro compra tudo, inclusive o verdadeiro amor", escreveu Balzac. Quantos escapam a esta regra?

Caso você seja daqueles que acredita que Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, Celso Mello, Ayres Brito, Sérgio Moro, membros do Ministério Público, delegados de polícia, membros da alta burocracia do Estado e outros mais têm vontade própria então reveja seus conceitos.

Nota

[1] Lava Jato leva dois mais ricos do Brasil a dormir na cadeia pela 1ª vez
http://www.wscom.com.br/…/LAVA+JATO+2+MAIS+RICOS+DORMEM+NA+…


Nenhum comentário:

Postar um comentário