quinta-feira, 23 de março de 2023

                                     COMO AGE A ESCÓRIA

         

Na entrevista do Presidente Lula dada à TV 247 anteontem, 21 de março, ele falou que teve momentos em que não acreditava que a Operação Lava a Jato chegaria a prendê-lo pois para tanto precisariam inventar crimes (e imputá-los ao Presidente).

Por esta afirmação percebe-se que o Presidente é um homem que crê na bondade das pessoas e não imagina o quanto elas podem ser ruins, perversas, corruptas e más, como dizia o gênio florentino.

Não acreditava mas teve que mais adiante acreditar pois a prisão e os processos eram reais, embora fraudulentos. Elementos vis, reles, tinham o prazer em dizer: "Ele foi julgado em duas instâncias e outros recursos foram negados provimentos no STJ e no STF. Então quer dizer que estão todos errados?"

É assim que procediam Silas Malafaia, Magno Malta e outros velhacos de menor calibre. Todos diziam a mesma coisa pois é assim que age a escória, sem interesse pela verdade, mesmo que ela esteja quase à flor da terra, no caso, disponível na web; bastava ler a sentença do delinquente juiz parcial e outras peças dos autos para ver a ausência de crimes e consequentemente de provas.

Chamo Sérgio Moro de delinquente porque é impossível um juiz condenar alguém sem provas e sem crime sem cometer delitos como prevaricação, entre outros.

Qualquer pessoa que conheça um pouco o Judiciário brasileiro sabe que sempre que alguém disser que é vítima desta direita togada deve-se averiguar (lendo os autos e o que mais seja necessário em uma investigação para saber a verdade) pois pode proceder a notícia da injustiça.

A verdade nua e crua é que se um juiz, Desembargadores ou Ministros resolverem lhe meter na cadeia ou retirar de seu patrimônio todos os seus bens não precisarão de provas pois seu direito será atirado no vaso sanitário e dada descarga.

Não existe justiça sem verdade e isto faz a diferença entre as pessoas. Pesquisar para saber a verdade, é assim que age uma pessoa honrada; a escória se refestela na mentira e na infâmia com aberto prazer.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário