quinta-feira, 4 de agosto de 2016

    O PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA: 1964


                            


Nunca é demais lembrar o papel da imprensa na deformação da opinião pública e o papel horroroso que intelectuais e jornalistas podem exercer opinando sobre o que não conhecem, a política prática.

O epíteto "imprensa golpista" é correto e merecido para uma imprensa que nunca teve pejo de trabalhar contra a democracia, nunca teve medo de deixar registrado seus atos ilegais de incentivo ao crime contra a soberania popular.

A imprensa golpista deixou suas digitais no crime contra o governo de Vargas (1951-54); deixou as provas em seus editoriais nas tentativas de impedir a posse de JK; participou do crime contra o povo que foi o golpe de 1964 contra o governo de Jango.

Todos os governos brasileiros que dirigiram os gastos do ORÇAMENTO PÚBLICO para a maioria da população sofreram retaliação e campanha diuturna dos grandes veículos de comunicação.

O ORÇAMENTO PÚBLICO tem ser dirigido para eles quando não é simplesmente assaltado por eles. Eles quem? Banqueiros, grandes industriais, latifundiários, usineiros, grandes fortunas e grandes ladrões.

Querer redimir a nação da grande dívida social que foi acumulada desde a época em que fomos colônia é percebido como ofensa pela elite política que representa os plutocratas.

Esta elite política está no PSDB e no DEM. Estes dois partidos da direita são refratários a qualquer tentativa de retirar a população da semi-escravidão, sempre quiseram revogar a CLT, a segunda lei mais importante do Brasil pois a primeira foi a Lei Áurea, como bem interpretou Darcy Ribeiro.

O PL da terceirização que ora tramita no Congresso Nacional não pode ser esquecido pois é a revogação da CLT com "mão de gato".

Basta de crimes usando a liberdade de imprensa. Basta de imprensa golpista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário