quinta-feira, 5 de maio de 2016

    O FUNDO DO POÇO É O LIMITE


      


Como será o “dia seguinte” ao golpe de Estado em andamento contra o mandato da Presidenta Dilma? Este é um golpe com mão de gato, usando instituições jurídicas como o Ministério Público e o Judiciário, por isso não será fácil derrotá-lo agora nem no futuro imediato.

Caso o golpe se consolide os infames golpistas vão fazer uma ditadura violenta e criminosa, como são todas as ditaduras, mas com um agravante, esta será feita com a chancela do Judiciário e do Ministério Público.

Por estas razões não tenho dúvidas que os golpistas só serão derrotados quando batermos no fundo do poço, quando a sociedade repudiar totalmente a ditadura que instalarão para consolidar o golpe pois só com uma ditadura arrastarão todas as fichas a serem colhidas com a vitória do golpe.

Quer um fato ilustrativo do que isto significa? Um vendedor ambulante foi assassinado em 18 de setembro de 2014 por um soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no bairro da Lapa, zona Oeste da Cidade de São Paulo.

O crime foi filmado por uma câmara de celular. E como qualquer um pode aferir não é caso para absolvição do policial por legítima defesa própria ou de terceiros e menos ainda do patrimônio, um mísero espray de pimenta, que sequer foi retirado das mãos do policial [1]. O homicida deveria ser julgado pelo Tribunal do Júri. Na melhor das hipóteses o policial deveria ser condenado por homicídio privilegiado.

Em 27 de março de 2015 o policial foi absolvido sumariamente e os autos arquivados por decisão da juíza, a requerimento do Ministério Público, da 5ª Vara do Júri da Cidade de São Paulo contra todas as provas.

Este fato ilustra os efeitos do julgamento da Ação Penal 470, o "mensalão", para os direitos e garantias fundamentais do cidadão previsto no art. 5º da Constituição Federal - que foram informalmente suspensas pelo STF para só assim condenarem os petistas.

Os que urdiram e os que acolheram aquela fraude jurídica no STF imaginavam destruir o PT e entregar a Presidência da República por vinte anos ao PSDB e ao DEMO, tempo que seria necessário para a recomposição da esquerda petista, caso os efeitos tivessem saídos como o planejado. Só esqueceram de combinar com o povo brasileiro.

Portanto, o golpe que ora se desfecha contra a soberania popular travestido de impeachment da Presidenta Dilma começou no julgamento da AP 470 pois foi lá que o uso do Judiciário para ganhar a disputa política se iniciou sem pruridos.

Quem tramou este golpe sabe que o Estado brasileiro tem uma parte de suas instituições não submetidas aos princípios que instruem a República, justamente aquelas que são encarregadas de zelar pela ordem jurídica, o Ministério Público e o Judiciário.

Assim, por estarem fora do controle da cidadania e por consequência figurarem como corpos estranhos na República foram mais facilmente manipuláveis e usadas como esteios do golpe.

Este golpe caso não seja brecado, e acho muito difícil que seja detido, terá como consequência uma ditadura sanguinária pois aprovada pelo Ministério Público e pelo Judiciário como ilustra o caso do camelô executado pelo policial militar.

Desta maneira, só quando os crimes cometidos pelos pistoleiros da canalha golpista causarem repugnância à sociedade, quando batermos no fundo do poço, começará a reação que derrotará os que roubaram o poder do povo.


Nota

[1] Processo de PM que matou camelô na Lapa (SP) é arquivado

Nenhum comentário:

Postar um comentário