terça-feira, 29 de setembro de 2015

            INTERPRETANDO

                  

"O PT contaminou as instituições de ponta a ponta... Não vejo o Supremo como uma corte imparcial. Nem o Superior Tribunal de Justiça, o poder judiciário em geral. O PT contaminou todos."

Esta frase foi dita por Hélio Bicudo no programa Roda Viva,  28/set/15, aquele programa que é uma prova do aparelhamento do Estado pelo PSDB. Um caso de policia este aparelhamento de um canal de tv pública por um partido.

Mas vamos ao que interessa. O que quer dizer Bicudo com esta frase? Ajudem-me a decifrar este "enigma" construído por um homem que parece que veio de outro planeta.

Primeiro, noto que o Dr. Bicudo não define o que seja a contaminação, deixa que cada um preencha este conceito indefinido com o que a imaginação do leitor/telespectador quiser.

Como a mídia golpista pratica bullying vinte quatro horas por dia contra a população com mentiras e noticiário distorcido os zumbis por ela criados acharão que o PT contaminou as instituições com alguma coisa que ninguém sabe o que é (nem o sacana que proferiu a frase explica) mas que é ruim.

Em um segundo passo interpretativo eu percebo olhando de outro ponto de vista que é um fato a politização ocorrida depois da chegada do PT ao governo federal pois a classe dominante passou a usar suas reservas de poder contidas no Estado, isto é, no Ministério Público, na Polícia Federal e no Poder Judiciário para proscrever o partido sem cassar o registro como fez com o PCB em 1947.

A falta de perspectiva de voltar ao poder em eleições limpas contaminou a luta política daí o uso partidário que faz o PSDB e o DEM das instituições do Estado nacional contra o PT.

Desta maneira é possível entender esta frase de Bicudo, já que ele não explicou a tal contaminação, já que sem margens para dúvidas tais instituições não são controladas pelo PT, não foram contaminadas pelo petismo mas pelo antipetismo.

Esta contaminação antipetista de instituições do Estado nacional nos diz que mais cedo ou mais tarde teremos que retirar estas armas diabólicas das mãos da classe dominante pois este aparelhamento é incompatível com o uso da coisa pública por uma classe.

A coisa pública não podem ser usada em contradição com o interesse público como faz as Redes Globo e Bandeirantes defendendo os interesses da plutocracia pois as ondas eletromagnéticas usadas pelos canais de tv sob concessões públicas é o uso de um recurso natural de propriedade do povo brasileiro como consta na Constituição Federal.

Em resumo, a frase de Dr. Bicudo tem muita ambiguidade e safadeza como se ele tivesse vindo recentemente de outro planeta e não soubesse o que está acontecendo no Brasil.

Esta constatação só corrobora que muitas destas criaturas famosas nada sabem de política partidária ou mesmo de política prática e se põem a falar bobagens - que são usadas pelos meios de comunicação sendo depois descartadas dada a utilidade apenas momentânea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário