terça-feira, 27 de maio de 2014

        OS LIMITES ENTRE O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL


           


Vale a pena fazer a leitura da matéria de link abaixo [1] da CARTA CAPITAL. Nela constata-se que o prefeito de Macapá, Clécio Luis, do PSOL - Partido Socialismo e Liberdade -, está descobrindo a realidade. Está descobrindo que existe LEI ORÇAMENTÁRIA, receitas e despesas, e que não se inventa dinheiro. Só os falsários fazem concorrência à Casa da Moeda.

Qualquer que seja a maneira como se chegue ao poder, pacificamente ou pela violência, qualquer que seja o partido terá sempre que administrar recursos escassos, aliás, não existe nenhum recurso inesgotável, em escala infinita. 

No caso brasileiro mais receitas só virão com a tributação incididindo sobre o patrimônio, os ricos terão que pagar realmente impostos; não precisar de acordos e alianças com setores fisiológicos só ganhando mais votos e mais eleições e com isso mais poder. 

Críticos figadais do PT os psolistas estão descobrindo que fatos são entes teimosos, se empurrados porta afora entram pela janela. Descobriu Clécio Luis que existe LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal -, e que se não tiver a maioria na Câmara de Vereadores suas contas podem não ser aprovadas e se tornar um "ficha suja", como qualquer odiado petista. 

Na Câmara de Vereadores de Macapá, que tem 23 vereadores, Clécio já  precisou do apoio de partidos por ele execrados para aprovar um aumento dos servidores abaixo do esperado. Teve que contar com o Pros, PSB, PT e até do PR, vejam só o que é a vida.

Mais cedo ou mais tarde a realidade termina se impondo. Clécio ainda vai descobrir que existe Poder Judiciário, um poder da República que nada tem de republicano, pois por lá não existem eleições, nem oposição, mandato temporário, nada. Um poder sob total controle da classe dominante, do ingresso à ascensão na carreira de juiz.

Mas até lá muito tempo vai passar. Quando os psolistas descobrirem o Poder Judiciário vão descobrir também como é passar uma temporada no presídio da Papuda como hóspedes forçados no hotel que a classe dominante reservou para seus reais adversários e inimigos.

Um cara que nasceu na Itália na época do Renascimento escreveu que os fatos são a principal fonte de instrução para quem quer aprender política prática, e sempre existe muita coisa para se aprender quando a realidade é a natureza dos homens. 

Desta maneira vale a pena ler a matéria de link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário