quinta-feira, 20 de junho de 2013

Quem são os inimigos do povo



               Quem são os inimigos do povo 

             

 
Tenho visto no facebook notícias de agressões feitas a militantes de partidos de esquerda nas manifestações do MPL e como escrevi em post anterior que uma das características positivas do MPL era a independência dos partidos volto ao assunto para elucidar de vez definições.

As ações coletivas vitoriosas são aquelas que envolvem multidões e só por este meio os movimentos sociais são vencedores. Daí é fácil perceber que construir uma pauta de reivindicação que abranja milhões de pessoas só é possível indo além dos programas partidários.

A INDEPENDÊNCIA dos partidos que qualquer movimento social precisa guardar para ser forte é um princípio reconhecido por Alain Touraine, um dos mais reconhecidos teóricos destes movimentos, quem quiser conferir pode ler o livro "Como sair do Liberalismo?"

Fazer soar este princípio é essencial à vista de que  normalmente militantes de partidos criam, aderem e militam em movimentos sociais mas é habitual que  ajam com a inteligência de não partidarizá-lo, sob pena de assim fazendo, o destruir e enfraquecê-lo.

Os movimentos sociais tais como o Movimento Sindical, Movimento dos sem Terra, dos Sem Teto, e Movimento Estudantil são apenas mais um canal de participação política dos cidadãos e convivem com os partidos em apoio mútuo e resguardando sua independência. Ademais, não existe democracia sem partidos políticos. 

 
A HOSTILIZAÇÃO, a agressão a pessoas de determinado partido em uma uma manifestação pública como tentativa de intimidá-lo ou até suprimi-lo é também um ato partidário e não é a mesma coisa que a INDEPENDÊNCIA DOS PARTIDOS, princípio pelo qual qualquer movimento precisa se orientar para abranger multidões, como antedito.

A causa desta violência contra partidos de esquerda é conhecida, é o germe autoritário e fascistizante. A agressão deliberada a militantes de partidos, principalmente de esquerda, é típica de fascistas, aqui e alhures, foi assim na Alemanha na época de Hitler e na Itália com Mussolini. 

Ser contra a existência de militância partidária é indício de germe fascista pois sem partidos não existe democracia, nem atividade política institucional, oposição legitimada, nada, só a ditadura. 

Neste momento em que a direita tucano-demo e seu braço midiático está afastada do governo federal e do governo de quase todos os Estados da federação ninguém duvida que estão tentando pegar uma carona nas manifestações do MPL, logo eles que sempre temeram o povo.

O partido midiático-direitista, o PIG, tenta vender a propaganda enganosa de que mesmo tangencialmente as manifestações são contra os governos do PT. Para tanto pinçam imagens de cartazes do meio da multidão contra a PEC 37 (alguém sabe lá o que diabo é isso?), outro contra a corrupção, e obviamente não noticia a lista dos partidos feita com dados doTSE em que o DEM(os)[1] é o primeiro da lista dos partidos que tiveram mais políticos com mandatos cassados, mais que o PMDB, que é o segundo da lista, o PSDB ocupa o terceiro lugar e o PT está na nona posição.

Mas a luta política é assim, pedregosa, cheia de atritos, disputada, pois quem é de esquerda enfrenta os monopólios da grana, da mídia e da violência. Não é fácil, mas estar do lado certo e justo traz uma satisfação inenarrável.

Assim, devemos ir para as ruas fazer a disputa política, impedir que os inimigos do povo o conduza contra seus próprios interesses e contra quem o defende e representa.


Posição - Partido político Sigla Nº. de políticos cassados Percentual
1º - Democratas DEM 69 20,4%
2º - Partido do Movimento Democrático Brasileiro PMDB 66 19,5%
3º - Partido da Social Democracia Brasileira PSDB 58 17,1%
4º - Partido Progressista PP 26 7,7%
5º - Partido Trabalhista Brasileiro PTB 24 7,1%
6º - Partido Democrático Trabalhista PDT 23 6,8%
7º - Partido da República PR 17 5%
8º - Partido Popular Socialista PPS 14 4,1%
9º - Partido dos Trabalhadores PT 10 2,9%
10º - Partido Progressista Brasileiro PPB 8 2,4%
11º - Partido Socialista Brasileiro PSB 7 2,1%
12º - Partido Social Liberal PSL 3 0,9%
12º - Partido Trabalhista Cristão PTC 3 0,9%
13º - Partido da Mobilização Nacional PMN 2 0,6%
13º - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro PRTB 2 0,6%
13º - Partido Social Cristão PSC 2 0,6%
14º - Partido Humanista da Solidariedade PHS 1 0,3%
14º - Partido de Reedificação da Ordem Nacional PRONA 1 0,3%
14º - Partido Republicano Progressista PRP 1 0,3%
14º - Partido Social Democrático PSD 1 0,3%
14º - Partido Verde PV 1 0,3%



Nenhum comentário:

Postar um comentário