quinta-feira, 6 de abril de 2017

                 CABEÇAS DE TOUCINHO

            
             
      
     
Manipular pessoas, induzi-las a uma conduta criminosa ou a um julgamento injusto e equivocado é corriqueiro na vida em sociedade. A Rede Globo é profissional nesta arte, mas amadores também fazem as suas estripulias.

Independente do nível de instrução qualquer pessoa pode ser manipulada e conduzida, basta que o insumo de sua atividade pensante seja direcionado para tanto e o cidadão abdique de sua capacidade de averiguar a veracidade dos fatos.

Enfim, existe uma fatia de cumplicidade na manipulação pois muitas pessoas acreditam no que querem acreditar, mesmo a crença colidindo com fatos, provas e dúvidas. As bases afetivas do conhecimento explicam isto e a falta de caráter também.

Vejam no link abaixo [1] como a turba é vil, fraca e canalha. E como uma mulher irresponsável quase provoca a morte de duas pessoas ao divulgar uma mentira. 

Foi divulgado pela mulher através da web que crianças estariam sendo sequestradas em Araruama, RJ; conforme o site EXTRA a mulher fez imagens de suposto sequestrador e baseado nelas a multidão quase lincha um casal. 

A 118º DP, Araruama, não tem nenhum registro de desaparecimento de menores.

O fato é que boatos, rumores, enfim, teoria conspiratória, imagens divulgadas imputando um crime que não aconteceu induziu a população, provocou comoção, e quase resultou na morte de duas pessoas. 

Nota

[1] Homem e mulher vítimas de boatos são espancados na Região dos Lagos



Nenhum comentário:

Postar um comentário