quarta-feira, 31 de julho de 2024

                     OS MÉTODOS E A IDEOLOGIA DE LUTERO



Martinho Lutero (1483-1546)
                     

A bancada evangélica no Congresso Nacional votou toda, sem dissidência, a favor da "reforma" trabalhista do governo golpista de Michel Temer, Lei nº 13.467/2017, o maior ataque aos direitos trabalhistas e sociais depois da vigência da CLT .

É por estas e outras razões que há bastante tempo ando com vontade de ler livros de Martinho Lutero e de João Calvino pois a reforma protestante é um dos quatro componentes que formaram o mundo em que vivemos, os outros três foram a Revolução Industrial (segunda metade do século XVIII), a Revolução Francesa (1789) e a Revolução Bolchevique (1917).

Além do mais, a força política da bancada evangélica no Congresso Nacional não pode ser tratada como irrelevante e tende a crescer se não encontrar competidores à altura.

O método e o meio de propaganda dominando largas faixas de tempo nos principais canais de tv e a ideologia pregada pelos pastores tem sido mais eficaz na competição com a esquerda e com o clero católico. Compare o discurso de um pastor como Silas Malafaia com uma missa de um padre católico e faça as conclusões.

A ideologia dos protestantes destas igrejas cujas matrizes estão nos EUA é de um direitismo tosco, ferozmente individualista, mas muito bem difundido, ocupando metodicamente o território, com várias igrejas por bairros.

Estas seitas tiram proveito do lado mais sombrio do ser humano, exploram o desespero, aguçam os instintos mais selvagens na luta pela sobrevivência, despem as pessoas de quaisquer escrúpulos, fazem da ruindade, avareza e mesquinhez  instrumento de poupança, enfim, pioram as pessoas, negam os valores cristãos e abalam a solidariedade social.   

Disputam em concorrência com o satanás pois recrutam seus pastores soldados rasos no mesmo nicho, constatado que em larga escala estes são arrolados  entre egressos dos presídios, gente com um passado de crimes.

Ou seja, gente audaciosa e com gosto pelo dinheiro e que descobriu na dureza do cárcere que abrir uma empresa (igreja) é o caminho mais fácil e sem perigo para enriquecer pois basta mordiscar o dízimo dos fiéis.

É este tipo de adversário, disciplinado, sem escrúpulos, metódico no agir, com quadros preparados - que se assemelham a executivos de nível médio para cima de grandes empresas multinacionais - e dispondo de montanhas de dinheiro que temos de nunca perder de vista.

Estudar nos pormenores estas igrejas e suas variações ideológicas, a começar pela matriz calvinista e luterana, é um imperativo pois eu não tenho dúvidas, eles odeiam a esquerda e para alcançar seus objetivos crucificam até mesmo JC se este der de novo as caras defendendo pobres e desvalidos.

Logo abaixo [1] tem um ótimo texto sobre Martinho Lutero, o pai do protestantismo, sua ideologia e seus métodos nada cristãos e nem um pouco ortodoxos.

Nota

[1] A face oculta de Lutero: reacionário, intolerante e anti-semita – Michael Amorim

https://diariointelectual.com.br/2023/12/08/a-face-oculta-de-lutero-reacionario-intolerante-e-anti-semita-michael-amorim/